Fontes de proteção e energia, talismãs e amuletos existem desde que o mundo é mundo e as pessoas começaram a apreciar a beleza bruta de pedras e rochas nas mais diversas culturas e religiões. Ambos são imbuídos de poderes mágicos, mas você sabe qual a diferença entre cada um?
Talismã
A palavra talismã vem do francês talisman, que por sua vez deriva do árabe tilism. Significa uma figura mágica carregada com a força que se destina a representar, os talismãs são feitos de metais nobres desde a Antiguidade e chegaram a ser perseguidos pela Igreja Católica durante a Inquisição no século XII, na França. Ao longo da história, grandes reis e guerreiros carregavam seus talismãs para se proteger e garantir seu poder. O talismã é algo construído com o fim específico de proteger, de atrair um poder específico como confiança e amor ou virtude especial.
Amuletos
Já os amuletos representam os símbolos de religiões e povos antigos, e eram geralmente feitos com materiais de origem animal, mineral ou vegetal, como plantas, pedras e até pedaços de bichos. Para proteger e dar sorte eram criados para serem presos ao corpo ou à roupa, afastando as más energias. O amuleto tem o efeito de bloquear, repelir, afastar energias indesejadas. Vem do latim, amuletum, significando um objeto que tira uma pessoa do perigo.
Uso de Pedras
As origens de joias vem diretamente da magia. Nossos ancestrais possuíam costumes e práticas sagradas, reconhecendo a energia dos materiais presentes na Terra. MAis do que lindos enfeites, as joias tem papel cerimonial, marcando passagens na vida do humano.
Joias podem ser usadas com pedras para ajudar a manter a clareza mental, a estabilidade emocional e o equilíbrio físico. Usar joias com pedras é um dos meios mais simples e eficazes de utilização de sua força curativa. Durante milhares de anos, desde a tradição chinesa até os povos árabes e africanos, as pedras são usadas como fonte de proteção e energia.
Turquesa para os índios americanos, lápis lázuli pelos antigos egípcios, esmeralda pelos Incas, jade pelos chineses, rubis para reis. Colares no peito para estimular amor e compaixão, pedras nos lóbulos da orelha estimulando pontos de reflexo e anéis em dedos específicos, estimulando os variados nervos da mão.
Mamacoca não só acredita nos poderes dos amuletos como pensa e cria cada uma das peças pensando na força das pedras e dos metais. Nossos escapulários, pingentes, aneis e brincos são os amuletos que imaginamos para um mundo mais harmonioso, para uma conexão profunda com o que a natureza oferece. Muito da sabedoria relativa ao verdadeiro objetivo da criação de joias perdeu-se. Nosso trabalho é resgatar o desenho consciente de joias com finalidades curativas. Quando se usam cristais e pedras, sua energia mistura-se ao campo eletromagnético do corpo humano. A medida em que essa reação ocorre, a pedra vai pulsando frequencias que dissipam e neutralizam a tensão física e emocional.
Tornam-se peças de poder pessoal que ajudarão aqueles que a usam a atingir estados maiores de leveza.
Conheça nossos talismãs.
Conheça aqui o poder das pedras usadas em nossas peças!
E acesse o nosso pinterest para se inspirar!
AMEI SABER, MUITO INTERESSANDO, AMOOO….
Como é importante ter nossos objetos de proteção né? Eles blindam mesmo <3