Mercurio Retrógado: um guia essencial.
Chegou aquele momento que sempre existiu na Terra mas de uns anos pra cá decidimos responsabilizar ele por tudo. O tal e temido mercúrio retrógado.
Esse é um movimento que ocorre quando qualquer planeta desacelera de seu curso natural. Não, ele não entra em marcha ré, mas pisa no freio e quando é mercúrio nesse movimento, a gente sente na pele. Muitos planetas ao entrarem nesse movimento geram mudanças e impactos na Terra também.
Mas porque mercúrio retrógado gera tanto caos?
Primeiramente vamos olhar para o planeta. Pensa num corpo celeste pequenininho girando em volta do Sol em 88 dias. Ele é tipo o secretario do Sol. Fofoqueiro que só vem contar o que a Terra tem feito, com quem Júpiter anda saindo. E filtra também as mensagens do Sol. Se você pensar em elemento químico, Mercúrio é o único metal liquido à temperatura ambiente. Ou seja, altamente adaptável, fluido, se transforma com facilidade. Quando você tem uma retrogradação, toda essa potência é revisitada. Mercúrio é uma divindade romana e seu equivalente grego é Hermes, é um dos deuses que se movimenta livremente entre o reino dos vivos e dos mortos, é o mensageiro do Sol. Mercúrio é o deus do comercio, da sorte, das viagens, Mercúrio, possivelmente do latim Mercare, mercadoria. Tudo que troca.
Sintomas de mercúrio retrogrado
Esse fenômeno acontece várias vezes ao ano e á legal de saber quando ocorre para tomar alguns cuidados básicos.
- Eletrodomésticos agindo de forma esquisita. Para se precaver tirem da tomada quando não estiver em uso, faça backup de tudo.
- Atrasos. Saia com antecedência, imprevistos são comuns quando a comunicação não está regrada.
- Erros ortográficos. Na escrita, confira suas vezes o que está emitindo para seus receptores, se for imprimir documentos, artes gráficas, verifique e peça para 2-3 pessoas revisarem também.
- Imprevistos. Não se exponha a prazos apertados.
Revisão é a palavra-chave para este momento.
Ações como limpar e organizar nosso ambiente de trabalho ou de descanso, jogar fora papéis acumulados que não servem para nada, empreender tarefas de revisão e correção e toda sorte de ações desse tipo são boas coisas a serem realizadas durante este período.
Mercúrio quando está retrógrado nos dá a chance de corrigir o curso atual dos eventos que estão ocorrendo em nossas vidas, reajustando tudo, se necessário. Quando um planeta está em movimento retrógrado, está em um estado de introspecção, descanso, preparando-se para um novo rumo.
O que evitar durante esse trânsito
O principal cuidado envolve em evitar atos comerciais muito importantes. Se você tem algo importante para comprar ou vender, deixe para fazê-lo depois do período da retrogradação. Quaisquer contratos, acordos ou planos formais feitos neste período poderão ser corrigidos e refeitos.
De um modo geral, muitos astrólogos recomendam que algumas coisas sejam evitadas durante este período, tais como:
- Não iniciar ações de marketing
- Evitar tomar decisões muito importante
- Evitar a realização de eleições
- Não assinar acordos ou contratos importantes
- Não iniciar negócios e empreendimentos
- Não iniciar projetos educativos ou de ensino à distância
- Evitar agendar reuniões para tomadas de grandes decisões
- Evitar fazer reparos importantes em casa ou em máquinas
Lembrando que é recomendado não iniciar estas ações neste período. Atividades já em transito poderão ser beneficiadas pelo olhas critico e minucioso. É um período onde a verdade têm mais chances de ser trazida à tona, independente de ser uma boa coisa ou não para todos.
Antídoto anti-trânsito
Tome um tempo para você ajustar as velas do navio. O que te impede de enxergar a sua verdade? Faça seu ritual de conexão. Acenda uma vela e se cubra de esmeraldas. A pedra é a preferida de Hermes, acentua o rejuvenescimento nas ideias e no corpo físico. Use-a sobre o chakra cardíaco pedindo que ela abra seu coração para uma comunicação fluída, sincera e amorosa.
Conheça nossas joias com esmeralda. E bom trânsito.