A pirita é um mineral de ferro, encontrada no México, EUA, Espanha, Peru, Brasil, Itália, Oriente Médio e em rochas geologicamente denominadas hidrotermais, formadas há milhões de anos, quando a água entrou em contato com pedras incandescentes.

Ela desenvolve-se em abundância no mármore e na ardósia. Conhecida como “ouro dos tolos”, por sua aparência brilhante enganar mineradores iniciantes que a tomam como ouro.

O nome Pirita vem do grego e significa pedra de fogo, pois ao ser esfregadas duas pedras, uma contra a outra, resultam faíscas. Os gregos e os romanos acreditavam que o segredo do ouro estivesse oculto na Pirita. Lendas dizem que a Pirita atrai a riqueza. Os incas utilizavam-na como espelho. Pavimentos antigos de Londres possuem pirita, fazendo o chão brilhar como o Sol. Na medicina homeopática é usada para curar doenças respiratórias.

A Pirita é por excelência uma das mais poderosas pedras de prosperidade que existem. Pelo ferro em sua composição, a pirita atua em tudo ligado à hemácias – equilibra a circulação, oxigena o sangue, alivia a asma e a bronquite e ajuda tratar os casos de intoxicação. Ao permitir um fluxo mais puro de ar, ela limpa o corpo, desfaz bloqueios e acúmulos e depressões, liberta de medos e frustações, proporcionando o reconhecimento de novas esperanças e caminhos de vida. Eleva a autoconsciência. Minora estados de esgotamento e palpitações. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação.

Suas vibrações atraem a fartura, favorecem o sucesso profissional, eliminando nós energéticos. Ela atua como um ímã para atrair o Sol em nossa vida, trazendo ganhos inesperados, oportunidades profissionais e bons negócios. A pedra Pirita nos dá forças para vencermos os desafios, elimina pensamentos e sentimentos negativos e funciona como um escudo contra inveja, mal olhado e magia negra. Sua presença purifica a energia dos ambientes, afasta pessoas negativas e atrai muita abundância, alegria e forças vitais para o local.

*

Para limpar sua pirita

Para limpar as energias da Pirita, evite molhar sua pedra, usando apenas um pano úmido e seque ela bem após a limpeza, pois por ser de origem metálica a água pode enferruja-la. A limpeza de pedras pode ser feita apenas uma vez, ao recebe-la, eliminando assim o acúmulo de cargas em sua superfície.

Pode limpar suas pedras para efeito de higiene sempre que quiser. Depois de limpas, estão prontas para receber informações em seus átomos, potencializando seu efeito de cura.

Para carregar sua pirita

Para a programação, basta deixa-la sob a luz do Sol matinal se quiser acentuar suas características ígneas, ou seja, solares, de fogo: atraem e ação, resolução, movimento, criatividade, alegria, força de vontade. Se preferir carregar sua pedra com forças da Terra, ativando o enraizamento, a prosperidade estável, a tranquilidade, deixe sua pirita em um vaso por 24 horas. Não esqueça de retirar ela depois, para que sua intenção não se dissipe. Frágil e venenosa quando aquecida (pois ela exala dióxido sulfúrico, um gás venenoso), requer cuidado no seu uso.

Após a programação, tome uns instantes para meditar com sua pirita invocando suas afirmações.

“ Minha vontade é forte, e uso-a para realizar a manifestação de minhas esperanças e desejos mais benevolentes. “

Inspire.

Conheça nossa seleção de joias com piritas.