Amonita, um Tesouro na Palma da Mão!
Fomos até as profundezas de nossos oceanos para trazer conchas, cores, fósseis, pedras e cores para ti.
Guardamos estes tesouros para você. Conheça as novas adições com joias em prata com Fóssil Amonita.
Pero, o que es una Amonita?
Um fóssil, originário de moluscos pré-históricos incrustados em rochas ao redor do globo terrestre, ou melhor, nos mares e suas redondezas onde milhões de anos atrás, já fora coberto de água.
O extinto grupo de moluscos são chamados de amonóides ou ainda, amonites e amonita. Eram animais marinhos que viviam onde hoje estão as lulas no oceano. Tinha tamanhos muitos variados e surgiram no período Devoniano, até o grande meteoro varrer dinossauros e inaugurar novos tempos.
Estes animais viviam em conchas espiraladas, como os náutilus atuais. O período em que viviam, Devoniano é o período marcado pelo surgimento do petróleo. A petrificação do óleo. Com a concha, idem, uma concha petrificada de 350 à 450 milhões de anos de existência.
Quando abrimos esse fóssil, vem a surpresa! Uma espiral de fibonacci perfeita, repleta de cores iridescentes e variações de âmbar, com particularidades que te chocam e tornam cada metade única e hipnotizante.
Tesouros da História da Terra recontados por Mamacoca
A idade da Terra na palma da mão. Amonitas são conhecidas como fóssil de tempo. Estes fósseis precisam ser duráveis, correspondem à uma janela de tempo bem específica, são encontrados em diversas partes do mundo e tem grande taxa de amostragem, ou seja, se reproduziu mais do que dinossauros.
Sim, sim e sim. Colecionar amonitas é como colecionar o tempo.
Propriedades de cura da Amonita
A amonita alinha a energia kundalini, criando estruturação e limpeza dos chakras daquelas que a usam. Por estar ligada à fundações da Terra, sua petrificação emana estabilidade e ancoramento.
O nome Amonita deriva do Faraó Egípcio Amun, com seu chifre espiralado. Vem do grego Ámmon que significa a palavra chifre. Era reverenciada por estes povos por trazer sonhos proféticos.