Como limpar a suas pedras? Pois bem, reino mineral é coisa séria. Com algumas dicas de ouro você vai tirar de letra e seguramente vai notar o antes e depois do processo de limpeza. Nossa designer Livia do Lago Basile ensina como deixar sua joia ainda mais poderosa!
Antes de tudo vale respeitar a intuição – ninguém sabe melhor o que a pedra precisa do que você! Banho de lua cheia ou nova, enterrar na terra, deixar próximo a cristais, tudo o que não danifique a joia e a pedra é válido, mas por via das dúvidas existem algumas coisas que você pre-cio-sas evitar para garantir a longa vida de seu tesourinho.
Ao fundar a joalheria Mamacoca em 2012, sempre imaginei amuletos potentes para que os usassem. Para o amuleto conter a energia natural do fundo da Terra, tive que fazer o caminho inverso. Entender quais eram todos os passos que a pedra passou até chegar a mim.
Nossas pedras são criteriosamente escolhidas em minas cujos processos conhecemos. Usamos uma variedade menor de pedras, mas dessa forma, garantimos que a extração seja feita com respeito aos leitos de rios e sem exploração humana.
Ainda assim, até sua pedra chegar a você, são muitas mãos e intenções que passam por elas. Tudo que existe tem átomos e todo átomo possui elétrons, íons e cátions rodopiando em torno de um núcleo. Alguns elementos com fricção e calor emitem energia em forma de pulsos eletromagnéticos. Esses pulsos podem ou não influenciar outros meios. Esse pulso ao ser emitido em determinada escala de tempo é chamado de frequência. É essa frequência que vai ressoar com as próprias frequências do mesmo processo que ocorre em nossos átomos (íons pulsantes rodopiando em torno do núcleo). É por esse meio que as pedras atuam. Funcionam como um calibrador de frequências.
Uma pessoa agitada poderá sentir os benefícios da frequência das moléculas de magnésio de um quartzo roda. Uma pessoa em estado de letargia poderá se beneficiar do pulso eletromagnético de um carbonato de cálcio, presente em uma Calcita por exemplo. A lista é infinita. Enquanto houver doenças, haverão pedras e plantas dispostas a curá-las, pois assim funciona a perfeição da natureza.
Sendo assim, se sua pedra encontra 20, 30 pessoas até chegar em você, é possível que sua camada superficial iônica esteja em desequilíbrio. Para isso, não se preocupe:
NEUTRALIZE!
Ao receber sua pedra preciosa, lave brevemente em água corrente. Nem toda pedra aceita bem água e pode até se dissolver. É o caso do Lápis Lázuli, Pirita, Malaquita e demais pedras porosas. Nesses casos, prefira um pano úmido. Em seguida, invista em um banho de sal grosso. Na química, o sal grosso dissolvido em água, conduz eletricidade, pois dissociam-se nos seus íons constituintes, passando estes a funcionar como eletrólitos. Ele interrompe e estabiliza o metal e repõe sua frequência natural.
Deixe sua pedra submersa por 3-48 horas na água mineral com sal grosso. Faça isso apenas uma vez e lave bem para retirar qualquer resíduo de sal e interromper o processo.
Se achar necessário limpar a pedra mais de uma vez, siga sua intuição e nunca o ego. A intuição sabe quando a limpeza é essencial. O ego tem mania de limpeza rs.
Atente-se as pedras que não podem ir na água e para estes casos, deixe-as em uma vasilha com sal sem água e apenas passe um pano úmido depois desse período.
Em nossa apostila gratuita Guia das Pedras trazemos uma extensa lista de pedras que não podem ir na água
LIMPE!
Depois de deixar a joia descansar a noite toda e lave em água corrente pela manhã. Não é preciso deixar de molho, a água corrente é o mais indicado para levar todas as impurezas do Sal e deixar a pedra equilibrada de novo. Se estiver próximo a uma cachoeira, rio ou mar melhor ainda! Mas muita atenção com sereias que amam joias. Elas podem acabar levando seu tesouro!
PROGRAME
Uns chamam de energização, outros de programação. Nesta etapa, você tem a oportunidade de colocar mensagens secretas em sua pedra para que ela seja um amuleto que te lembre da intenção colocada nela.
Você pode usar a terra, o fogo, a água e o ar para a programação de suas pedras, acordo com sua intenção. Após o processo com o elemento escolhido, sente-se confortavelmente com a pedra entre as mãos e decrete seu mantra pessoal para esta pedra.
Sempre que sentir necessário, deixe sua pedra na Terra, ou em algum vaso durante a noite. Isso ajuda a neutralizar as energias captadas pela pedra durante o uso. Lembrando que o habitat natural das pedras vem do quente e escuro, sendo assim, evite deixar elas sobre a luz solar direta. Isso poderá danificar e alterar a cor de seu mineral.
JOIAS MAMACOCA
A sua Joia Mamacoca chegará em suas mãos em perfeito estado! Por aqui, antes de chegar até você, fazemos o processo de limpeza, energização e polimento de seu tesouro. Para que você use com amor assim que tira-lo da caixa! Conheça algumas de nossas joias:
Lembretes sábios
- Não é recomendável deixar a joia descansar no sal grosso. Além de danificar a peça, pode deixar a pedra com os íons desequilibrados e loucos para captarem mais energia (tudo o que é você é descarregar a pedra, e não carregá-la ainda mais). Faça isso apenas uma vez e verifique se sua pedra pode ficar na água.
- Deixar descansando no sol pode parecer uma boa, já que o sol dá vida e energia, certo? Errado! As pedras se desenvolvem no escuro, que é o habitat natural delas! Deixá-las no sol pode alterar a cor das pedras, principalmente se for água-marinha.
Assista o vídeo completo com ainda mais dicas cristalinas de como limpar suas pedras.
Pronto! Agora é só vestir seu amuleto e desbravar o mundo!
E você? Como você gostar de limpar suas pedras?