Como é a aliança dos seus sonhos?
O termo “aliança” tem raízes no Latim, na palavra alligare, e significa “ligar-se a”, fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança desta união. Comprometimento, e respeito estão imbuídos no seu significado. Para casais, a aliança de casamento representa o inicio de uma jornada, uma nova vida na qual o amor compartilhado e nutrido é selado com um par de anéis.
Um anel é um círculo perfeito, ou seja, aquele que não tem fim. Assim também deve ser o amor do casal que está se iniciando agora: infinito (enquanto dura, já dizia o poeta)
“De tudo, ao meu amor serei atento antes
E com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento”
Vinicius de Moraes
Como escolher sua aliança?
Aliança, o ato o efeito de se ligar e prometer mútua amizade e auxílio. Essa joia tão presente no nossa vida hoje em dia, começou a ser usada há alguns milhares de anos atrás, nos tempos faraônicos, onde os egípcios já utilizavam as alianças para representar um elo eterno, e esse significado permanece até hoje. Tradicionalmente, as alianças clássicas são lisas, podendo ser polidas ou foscas. Atente-se aos seguintes parâmetros na hora de construir sua alianças.
Aliança com Pedras
Após definir todas especificações do modelo dos sonhos, temos a cereja do bolo: adicionar pedras ou não. O uso de pedras em joias, vem desde o início da era do bronze, onde reis e sacerdotes as usavam para tirarem proveito do potencial energético da gema, como um elixir de cura para o corpo físico.
Origem e uso das pedras
As alianças com diamantes, como conhecemos hoje em dia, são relativamente “recentes” já que nos anos 70 a De Beers lança a campanha Diamantes São Eternos para alavancar as vendas de diamantes após a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. O Filme 007 de James Bond levou o nome da frase: 007 – Os Diamantes são eternos. Desde então a aliança com diamantes é uma reafirmação de uma união eterna, duradoura e estruturada. A frase “Diamonds are forever” foi na verdade um grande slogan publicitário. No entanto, a extração de diamantes começou provavelmente entre 800 a.C. e 600 a.C. na Índia, e até o século XVIII ele só era produzido no Oriente. A partir do século 13, começam a lapidar esta pedra para obter melhor brilho e o anel de diamante vira um frenesi. Até então, era usado apenas pelos seus benefícios e propriedades, sendo usados em elixires.
Na Mamacoca Joalheira produzimos sua aliança à sua maneira. Você inclusive pode escolher qual pedra usar. Dentre elas:
Qual Pedra Escolher? Rosa, Vermelho, Azul ou verde?
Por incrível que pareça, estas são as cores de anel de noivado mais utilizadas! Contudo, não adianta muito você se gabar por aí com um anel lindo se não compreender a mensagem que ele passa.
Por isso, que tal conhecer o significado das cores?
- Branco que vem no diamante representa tranquilidade e segurança. A pedra mais resistente do mundo.
- Azul é um cor que representa a sabedoria e a verdade. Tanto a safira, quanto o lapis lázuli são pedras usadas por sacerdotes e traz serenidade à quem usa.
- O verde da esmeralda costuma ser escolhido para afastar maus agouros. A esmeralda vibra em uma frequência de amor incondicional e amizade.
- Vermelho intenso costuma ser representado pelo Rubi e ativa a paixão, a confiança e a estimula o intelecto de quem a usa.
Vale tanto para alianças como anéis de noivado. Vale outras cores também. Descubra a simbologia das cores do arco-íris aqui.
Um diamante negro e um diamante branco, que representa os opostos que se completam (romântico né?).
Conheça todos os modelos de Alianças Mamacoca em nosso site: Mamacoca Joalheira
Quer aprender mais? Escute o podcast Fofocas Cósmicas número #16 A origem das Joias e o Ouro